Consulta ao acervo

O acervo da Biblioteca da Faculdade Municipal de Palhoça está disponível para consulta na internet através do Sistema, neste link.


Levantamento Bibliográfico

Este serviço consiste em verificar se obras sobre determinado assunto, do interesse do cliente, estão disponíveis no acervo da biblioteca da FMP ou em outra fontes de informação, gerando uma listagem de referências sobre o assunto, as solicitações desse serviço devem ser feitas diretamente para o bibliotecário e o prazo de entrega do levantamento é de sete (7) dias.

=Empréstmo domiciliar
Esse serviço é oferecido somente aos alunos, docentes e funcionários da Faculdade Municipal de Palhoça. Em caso de atraso na devolução do livro, a multa será a suspensão na biblioteca de três dias por cada dia de atraso. Confira abaixo as quantidades e prazos de empréstimos para cada tipo de usuário:

Usuários

Quantidade

Prazo

Alunos Graduação 3 7
Alunos TCC 3 15
Alunos pós-graduação 3 15
Professor e funcionários 5 30
Renovação
A renovação pode ser feita pessoalmente ou pela internet. Só poderá ser renovada aquela obra que não estiver com prazo de devolução atrasado, não possuir reserva e no limite de três vezes consecutivas.

Para renovação pela internet, você deverá acessar este link, clicar em “renovar, inserir o código de usuário (matrícula) e senha, efetuar a renovação . Caso você ainda não possua uma senha para utilização do sistema, dirija-se à biblioteca para realizar o cadastramento.

Reserva
A reserva de livros pode ser feita pessoalmente com o bibliotecário ou pelo sistema bibliográfico (neste link). Para efetuar a reserva pelo sistema, siga os seguintes passos:

– Encontre a obra desejada, clicando no botão Pesquisar.

– Clique no botão Situação, para verificar a situação da obra.
– Clique então no botão Reservar.
– Na tela de login informe o código de usuário e sua respectiva senha (caso você ainda não possua uma senha para utilização do sistema, dirija-se a biblioteca para realizar o cadastramento).
– Clique então no botão Entrar.
– Aparecerá uma mensagem informando que a reserva foi efetuada com sucesso.
Observações:
– Somente obras sem exemplares disponíveis podem ser reservadas.
– Assim que a obra for devolvida você receberá um e-mail informando a disponibilidade da mesma.

– Após o e-mail, a obra deverá ser retirada em 24 horas, senão será devolvida ao acervo e a reserva cancelada.