O que é uma Empresa Júnior dentro de uma faculdade?

A Empresa Júnior é uma organização sem fim lucrativo, dentro da própria faculdade, formada por estudantes dos cursos de graduação de um ou mais cursos. Onde a mesma tem por objetivo principal oferecer serviços com valores acessíveis, abaixo do praticado pelo mercado, sendo que todo faturamento é investido na capacitação dos membros voluntários. Além disso, também tem por objetivo aplicar na prática o conhecimento obtido nos cursos, integrando a formação acadêmica com a prática, permitindo o acesso a novas experiências que visam impulsionar o currículo profissional e o desenvolvimento pessoal dos membros.

Como participar da Empresa Júnior?
Todo acadêmico que desejar ingressar em uma Empresa Júnior deve participar de um processo seletivo, onde apresentará regras e etapas que deverão ser cumpridas. Podendo essas etapas serem apresentadas de inúmeras maneiras, em formato de prova, entrevista, avaliação oral, entre outras. Após ser selecionado(a), deve o membro se comprometer e se dedicar a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da empresa, tornando-se responsável e participativo em todas as atividades e trabalhos que a Empresa Júnior disponibilizar.
Por que contratar uma Empresa Júnior para gerir minha empresa negócio?
Além de todos os serviços e procedimentos serem realizados sob a supervisão de profissionais e professores especialistas, o valor correspondente ao serviço contratado é acessível, onde facilitará o aprimoramento da sua empresa, otimizando seu tempo, desenvolvendo estratégias com objetivos de fortalecer sua marca.
Quais serviços a Empresa Júnior oferece?
Atualmente a equipe Júnior da Faculdade Municipal de Palhoça está desenvolvendo os serviços de: consultoria de plano de negócio, empreendedorismo, consultoria para empreendedores, consultoria empresarial, consultoria em gestão de recursos humanos e gerenciamento de marketing digital.
Consultoria de plano de negócio
É desenvolvida através de um estudo de viabilidade, possibilitando a tomada de decisão do empreendedor para implantação ou expansão do seu negócio. Dentro desse estudo é realizado também a analise do mercado, concorrente e fornecedor, análise de cenários, pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, entre outros.
Consultoria para empreendedores
É realizado inicialmente suporte em diversas áreas, dentro dos pequenos e grandes negócios, de acordo com a necessidade de cada um. Nesse sentido, a empresa júnior faz um resumo executivo do negócio, com objetivo de ampliar o sistema de gestão da empresa.
Empreendedorismo / Consultoria empresarial
Empreendedorismo – processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. Consultoria empresarial – disponibiliza profissionais especializados em setores, quais ajudam os empreendedores a ajustar processos internos da empresa, a fim de atingir melhores resultados.
Consultoria em gestão de recursos humanos
Trata-se de uma equipe especializada que analisa o ambiente organizacional dos clientes, focando na gestão de pessoas e nas relações interpessoais, com o objetivo de elaborar um diagnóstico do cenário atual, identificando também quais são os processos que precisam de ajustes e por fim, propõe projetos quais agregam valor para o negócio e geram impacto na transformação dos ambientes da empresa.
Gerenciamento de marketing digital
Desenvolvimento de estratégias dentro do mundo digital, principalmente nas redes sociais, onde possibilita maior visualização da marca e dos produtos da empresa. Esse gerenciamento é desenvolvido através de estratégias e planejamento de acordo com o propósito e objetivo da empresa\negócio.