Angelita de Souza (Secretaria Acadêmica)
Fabio Henrique Pereira (Coordenador COPER)

Administrador de Empresas graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 1992. Pós Graduado em Auditoria Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 1994. Pós Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1995. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, área de Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2000. Doutor em Administração pela CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL, Florida, USA. 28 anos de experiência em Auditoria e Consultoria em áreas de gestão empresarial, avaliação de Empresas, confecção de Perfil Empresarial e Plano de Negócios, intermediação na compra, venda, fusões e incorporações de Empresas e negócios, Formatação de Rede de Franquias para empresas de pequeno, médio e grande porte e para Empreendimentos de Economia Solidária. 25 anos de experiência em docência de ensino superior para cursos de Graduação e Pós Graduação, lecionando as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Gestão de Custos, Matemática Financeira, Consultoria Empresarial e Contabilidade Básica e Gerencial. 10 anos de experiência em Mentoria Financeira para casais. Experiência de 4 (quatro) anos em coordenação de cursos de graduação e pós graduação. Experiência de 5 (cinco) anos em implantação, estruturação e Coordenação de Empresa Junior de Consultorias. Diretor Executivo / Presidente da Faculdade Municipal de Palhoça de 2018/2 até 2023/1

Grégori Michel Czizeweski (Coordenador Turismo)
Jair Joaquim Pereira (Diretor Acadêmico)

Possui graduação em Língua Portuguesa (2004). Mestrado (2008) e Doutorado (2018) em Ciências da Linguagem pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atualmente é Diretor Acadêmico e professor da Faculdade Municipal de Palhoça, ministrando as disciplinas: alfabetização e letramento, metodologia de Língua Portuguesa, metodologia científica. Tem larga experiência em correção e revisão de textos, metodologia científica e metodologia de pesquisa. Interessa-se, em pesquisa, pelos seguintes temas: alfabetização, letramento, metodologias para o ensino de Língua Portuguesa, formação continuada de professores.

Fabiana Elisa Boff (Presidente CPA)

Possuo graduação em Pedagogia – Licenciatura pelo Centro Universitário Claretiano (2022), graduação em Ciências Econômicas – Bacharelado pela Universidade de Caxias do Sul (2000) e mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004) e em andamento, graduação em Administração pelo Claretiano (2023). Atuo como docente desde 2004. Tenho experiência em Graduação e Pós Graduação nos cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis. Leciono disciplinas de economia, custos, matemática (aplicada e financeira), mercado de capitais e análise de investimentos. Atuei como docente, coordenadora de núcleos institucionais, diretora geral de instituição de ensino e membro da CPA.

Profa. Mestre Simone Regina da Silva (Coordenadora ADS)

Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade de Taubaté (UNITAU), é Especialista em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Maringá(UEM), Especialização de Dat Science e Mestrado em Informática Gerenciamento de Sistema de Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP-2003). Estagiou no CTA(Centro Técnico Aeroespacial) em São José dos Campos, onde trabalhou com modelagem de Banco de Dados. Trabalhou em áreas administrativas, na Universidade Paranaense (UNIPAR), no cargo de Coordenadora do Curso de Ciência da Computação / Coordenadora de Estágio Supervisionado – campus Guaíra. Coordenadora do Curso de Sistemas de Informação – campus Cascavel. Coordenou Curso de Sistemas de Informação na Faculdade Sul Brasil-FASUL, onde participou da implantação do projeto de Incubadora de Software. Coordenou o curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cidade Verde-Maringa. Coordenou o Nucleo de Educação a Distância (NEaD) da Faculdade Eficaz de Maringá. Professora na Modalidade a Distância na Unicesumar no Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia de Software. Professora Conteudista no curso de pós graduação em Banco de Dados Distribuidos na modalidade EAD. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Banco de Dados, Sistemas de Tempo Real, Banco de Dados Orientado a Objetos, Engenharia de Software. Responsável pelo Projeto de Pos-Graduação da Fasul Gestão da Tecnologia da Informação. Concluiu o Curso prepartório para a certificação PMP. Presta Serviços Técnicos Especializados, Avaliador de Curso e Institucional – INEP, nas modalidades presencial e a distância. Em empresas de TI, trabalhou na Elotech Gestão Publica como Gerente de Projetos nas áreas de Gestão Educacional, Gestão de Saúde e Gestão de Ação Social, e na UDS Informática atuando como Gerente de Projetos. Na Faculdade Vincit atuou como Coordenadora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Professora Conteudista na elaboração de e-books. Professora de Informática no IFSC- Campus Tubarão e atualmente coordena o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FMP em Palhoça-SC.

Jackson Alexsandro Peres (Coordenador de Pedagogia)

Doutor (2017) e Mestre (2009) em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Gestão e Metodologia de Ensino pela Faculdade Dom Bosco, graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professor de História da Educação e Metodologia de Ensino de História na Faculdade Municipal de Palhoça no curso de Pedagogia e Professor da rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da FMP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Educação, História de Santa Catarina, História Ambiental, História Indígena. Interesse em História da Educação, Metodologia do Ensino de História, História Ambiental com foco na relação entre sociedade e meio ambiente em Unidades de Conservação, além da História dos povos índigenas de Santa Catarina e História da África e Cultura Afro-brasileira.

Leandro Pickler (Coordenador de TI)

Possui graduação em Redes de Computadores pela Faculdade Estácio de São Jose (2007). Especialização em Gestão e Liderança Escolar pela FACVEST (2016), Pós graduação em Tecnologia da informação pelo FUTURA Faculdade (2021)Tenho experiência na área de Educação, com ênfase em Educação. Possui grande experiência na área de Tecnologia da Informação, Sistemas Operacionais (linux, windows) e experiência em cabeamento estruturado (Redes de computadores) desde 2010. Faço Parte da CPA – Comissão Própria de Avaliação FMP 2016 até 2022-2 atualmente estou como presidente da CPA em 2022-2 portaria Portaria 026/2022

 

Jane Coser (Vice Presidente) Vice Presidente

Administradora pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003), Especialista em MBA de Gestão Empresarial (2015), Mestranda em Gestão Empresarial, atua em Gestão de Empresas Pública e Privadas desde 1995. Desde de 2014 atua como Vice Presidente da Faculdade Municipal de Palhoça, autarquia da administração direta da Prefeitura Municipal de Palhoça.

Débora Raquel Schutz (Presidente) Presidente

Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Municipal de São José (2009). Pós-graduação lato sensu em Gestão Escolar pela Faculdade Municipal de Palhoça (2013). Pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2021. Professora efetiva na Rede Municipal de Educação Infantil do Município de Florianópolis desde 2010. A partir de 2013 assumiu a função de assessora pedagógica na Diretoria de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Nesta função, atuou diretamente em assessoria pedagógica à equipe gestora das unidades educativas desta mesma rede, assim como, na proposição de políticas públicas educacionais e no planejamento e execução da formação continuada dos profissionais da rede. Na formação continuada dos profissionais tem atuado principalmente desenvolvendo os seguintes temas: Infância, Criança, Documentação Pedagógica, Gestão e Projeto Político Pedagógico. Atualmente, exerce a função de Diretora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Email: presidente@fmpsc.edu.br

Mariah Terezinha Nascimento Pereira (Coordenadora ADM) Coordenador de Administração

Graduada em Administração e Mestre em Gestão Estratégica de Negócios, pela Universidade do Estado de Santa Catarina-UDESC. Formada em Coaching Integral Sistêmico, pela federação Brasileira de Coaching, e tenho Formação em Tripla Certificação em Mentoring pela Global Mentoring Group ? Vale do Silício – Califórnia. Trabalhei em empresas como Xerox do Brasil, Banco Itaú no Brasil e em Portugal, Grupo Executive Consultoria Empresarial. E por dezessete anos foi professora universitária da Universidade Estácio de Sá de Santa Catarina, atuei como Coordenadora de Cursos, Gestora de Relações com o Mercado, Coordenadora de Pós Graduação e professora das disciplinas de Empreendedorismo, Plano de Negócios e Modelos de Gestão. Sou servidora pública desde 2007 na Faculdade Municipal de Palhoça, onde atuei como Reitora da por nove anos. Atuei também no Governo do Estado de Santa Catarina como Consultora Geral da Secretaria de Assistência Social. Atuei como Vereadora do Município de Palhoça, SC. Atualmente sou professora de pós-graduação na área de Empreendedorismo e Plano de Negócios.  Recebi o Premio Mulheres que Fazem a Diferença ? Associação da Comércio e Industria de Florianópolis e o Prêmio Destaque Mulher Continente na categoria Educação. Recebi o Prêmio Embaixadora da Paz, reconhecimento internacionalmente pela Federação Mundial pela Paz. Sou Idealizadora de projetos sociais no Continente Africano, Venezuela, Uruguai e Brasil. Sou Voluntária internacional na Adoção Tardia. Fui Empreendedora da Marca A Executiva de ternos femininos, vendida em 2012, Sou Empreendedora Digital do Método Make Now para Empreendedores. Há mais 20 anos atuo como Mentora de Empreendedores, ajudando-os no processo de planejar, validar, e acelerar seus negócios. Palestrante na área de Desenvolvimento Humano e Empreendedorismo.