A Editora FMP – Editora da Faculdade Municipal de Palhoça – é uma das primeiras editoras acadêmicas ligadas a uma Faculdade Municipal no Brasil, acreditando no processo de municipalização do ensino superior e na difusão do conhecimento gerado por toda comunidade envolvida, sendo ela acadêmica, profissional, técnica ou sociedade em geral.

Seu departamento editorial foi criado em 2018, quando se iniciaram os trabalhos de seleção e publicação dos primeiros títulos.

Desde então, já lançou várias obras, incluindo a Base Curricular da Rede Municipal de Ensino de Palhoça-SC (2020 – em versão E-Book e versão impressa).

A Editora FMP – Editora da Faculdade Municipal de Palhoça está devidamente regularizada junto a Câmara Brasileira do Livro (http://cbl.org.br/) que é oficialmente a Agência Brasileira do ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro).

Com a missão de promover o desenvolvimento e disseminação do conhecimento promovido pelo ensino, pesquisa e extensão, a Editora FMP dedica-se à publicação de obras relevantes em todas as áreas de conhecimento, destacando-se pela produção científica da própria comunidade acadêmica, sem no entanto se limitar a ela, buscando, atender estudantes, professores e pesquisadores, mas também o público geral, difundindo para além da academia o conhecimento nela produzido, sempre em caráter gratuito e sem finalidades econômicas para todas aos atores envolvidos.

Atualmente, a coordenação da Editora FMP – Editora da Faculdade Municipal de Palhoça está a cargo do Professor Dr. Rafael Dall’Agnol (http://lattes.cnpq.br/4386674502841062)