Cronograma
Artigo Final / Orientação

Artigo Final: Orientações Gerais e Prazos

TCC/Artigo Final : Orientações Gerais e Prazos
Para otimizar os trabalhos de conclusão do curso, segue orientações a respeito da formatação do ARTIGO e também dos prazos.
A formatação do TCC/ARTIGO segue as normas de publicação daRevista da FMP, VIAS REFLEXIVAS, com exceção do número de páginas, que ficou estabelecido que os ARTIGOS tivessem o MÍNIMO DE 15 E MÁXIMO DE 20 páginas. O documento das normas de publicação da VIAS REFLEXIVAS se encontra no endereço:
·      É de inteira responsabilidade do acadêmico (a) obedecer aos prazos estabelecidos para entrega do ARTIGO FINAL.
DATAS IMPORTANTES
 
·         Dias 29, 30 e 31 de março de 2017: período para entrega do artigo das turmas 2015/02 na Coordenação da Pós-Graduação. O ARTIGO FINAL deve ser entregue e PROTOCOLADO na Coordenação da Pós-Graduação da FMP, em UMA CÓPIA IMPRESSA E ENCADERNADA, ALÉM DE UMA CÓPIA DIGITAL em formato WORD (CD).
·         Dia 05/04: retirada dos artigos na Coordenação da Pós-Graduação pelos professores orientadores para correção, cujo o prazo será de 45 dias desta data para a divulgação das notas.
OBSERVAÇÕES
·         O acadêmico mesmo que não tenham concluido todas as disciplinas deverá obedecer ao prazo acima estipulado para entrega de TCC.
·         Quando constatado PLÁGIO no TCC, o aluno será automaticamente reprovado no TCC e sofrerá as implicações imposta na legislação vigente e no Regimento da Faculdade Municipal de Palhoça.
·         O acadêmico que não alcançar o conceito mínimo “C” em seu TCC, poderá refazer seu trabalho com a próxima turma/semestre que entrar em fase de conclusão do Artigo Final, repeitado o tempo limite de conclusão do curso.
·         Prorrogação- Eventuais pedidos de prorrogação deverão ser formulados via requerimento em secretaria, sendo que o aluno apresentará seu trabalho com a próxima turma/semestre que entrar em fase de conclusão do Artigo Final, repeitado o tempo limite de conclusão do curso.
 
Prof. Dr. Rafael Dall´Agnol
Coordenador do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Municipal de Palhoça
Declaração de Matrícula
SUA DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA 
EM 5 PASSOS !!

No intuito de ganhar agilidade e facilitar as atividades administrativas de secretaria, inicia-se uma nova fase no processo de emissão de declaração de matricula para a Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Municipal de Palhoça.

É fácil e sua declaração ficará pronta na hora!

Você só precisará de um computador com leitor de arquivos.pdf e uma impressora.

Para que você tenha acesso a sua declaração de matrícula, você deverá seguir os seguintes passos:

1. Inicialmente, salve o arquivo Declaração de Matrícula.pdf em seu computador.

2. Abra o documento em seu leitor de arquivos .pdf

3. Preencha todos os campos em branco conforme a sequência:

CAMPO 1: Insira seu NOME em CAIXA ALTA.

CAMPO 2: Insira sua matricula iniciando com PG (ex: PG 00254).

CAMPO 3: Insira o nome do seu curso de Pós Graduação ( ex: Gestão Pública, Gestão Empresarial, Planejamento e Gestão de Eventos, Educação Infantil).

CAMPO 4: Insira o semestre  e ano (ex:   no    1º.   SEMESTRE de   2017).

CAMPO 5: Insira a Data. (ex:  25 de abril de 2017).

4. Imprima o documento em uma folha A4.

5. Apresente a declaração impressa no balcão da secretaria acadêmica da Faculdade Municipal de Palhoça;  o atendente fará a conferência dos dados e, em seguida, a assinatura e o registro para que o documento tenha validade; na sequência, você receberá sua declaração de matrícula válida.

 

ATENÇÃO :
 
A declaração de matrícula só terá validade após seu registro e assinatura pela
secretaria acadêmica.
Nucleo de Pós Graduação