FMP inicia a primeira turma do Programa Jovem Palhocense

”As aulas serão ministradas na Faculdade Municipal de Palhoça às segundas e quartas-feiras

Nesta segunda-feira (20), a Faculdade Municipal de Palhoça deu início à primeira turma do Programa Jovem Palhocense, com a participação de quarenta alunos. O programa tem como objetivo capacitar e inserir jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

Esta iniciativa é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a FMP – Faculdade Municipal de Palhoça.

O Programa Jovem Palhocense visa promover o desenvolvimento local e proporcionar oportunidades para os jovens assistidos pelos serviços socioassistenciais do município. A Secretaria de Assistência Social foi responsável pelo recrutamento dos jovens e encaminhando-os para a Faculdade Municipal de Palhoça, que assumiu a responsabilidade pelos cursos presenciais e certificações. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico coordenará as oportunidades de trabalho com empresas locais e mobilizará profissionais para a formação dos jovens.

Nos dois primeiros meses, os estudantes participarão do módulo “Vida e Carreira”, o qual terão a oportunidade de assistir a palestras com profissionais atuantes nas empresas de Palhoça, contribuindo para o conhecimento e direcionamento nas áreas de atuação profissional.

O módulo “Vida e Carreira” terá a duração de dois meses e será realizado integralmente na Faculdade Municipal de Palhoça. Durante este período, as aulas acontecerão duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h.

Fonte: Site Prefeitura de Palhoça – https://palhoca.atende.net/cidadao/noticia/fmp-inicia-a-primeira-turma-do-programa-jovem-palhocense