EVENTO EGRESSO FMP

O egresso do curso de pedagogia da FMP, Leonardo Oliveira, participou da 1a SEMANA DA DIVERSIDADE: a educação ‘trans’forma por uma escola sem LGBTfobia,  promovida pela Escola Irmã Maria Tereza, representando o GEMPA (Grupo de Estudos Gênero e Empoderamento da Mulher de Palhoça). Leonardo apresentou a palestra Cultura,  Gênero e Teoria Queer no dia 16 de maio,  contando com a presença de 500 estudantes do Ensino Médio. Esta ação faz parte das atividades de extensão da FMP em parceria interinstitucional que atenta às demandas da região.  Além de fazer uma introdução sobre a Teoria Queer, Leonardo abordou os marcos dos movimentos feministas e LGBTIQ, discutindo termologias como gênero, sexualidade e sexo no contexto das normas regulatórias da sociedade heteronormativa.