Fabiana Elisa Boff Silveira

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Caxias do Sul (2000) e mestrado em Economia do Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2004). Atua como docente desde 2004. Tem experiência em Graduação e Pós Graduação nos cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis. Leciona disciplinas de economia, matemática (aplicada e financeira) e análise de investimentos.

Erica de Oliveira Gonçalves

Doutoranda no Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica na Universidade Federal de Santa Catarina PPGECT UFSC (2016-2020) Bolsista CNPq – Brasil. Mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação na Universidade do Estado de Santa Catarina – PPGE UDESC (2013-2015). Especialização (Lato Sensu) em Gênero e Diversidade na Escola pela UFSC (2014-2016). Graduação em Pedagogia pela UDESC (2009-2013). Experiência profissional como Professora no curso de Pedagogia, Orientadora Educacional e Professora de Educação em Tecnologias nas redes públicas municipais da Grande Florianópolis. Interesse pelas áreas de Formação de Professores, Educação e Infância, Astronomia, História e Filosofia da Ciência e Mídias Digitais na Educação.

Clamir Eliane Liberato

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004). Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Palhoça. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil.

Eduardo Pedro de Sousa
Dulceli Broering da Silva

Graduação em Pedagogia Educação Especial pela Universidade Federal de Santa Catarina .Especialização em tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais/Português . Pós-graduação em Prática Interdisciplinar Educação Infantil e séries iniciais .Aprovada no Exame Nacional de Certificação de Proficiência para Tradução e Interpretação da Libras/ Língua Portuguesa/ Libras- nível superior no ano de 2007. Técnica em Educação Especial na Secretaria Municipal de Educação de Palhoça,foi professora colaboradora bilíngue no ensino a distância da Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC de 2002 à 2006. Atuou como intérprete na Pós graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina- CEFET. Trabalhou como intérprete nos cursos Ciências Contábeis, Sistemas da Informação, Jornalismo, Fisioterapia, Psicologia, Engenharia Civil e Relações Internacionais na Universidade do Sul de Santa Catarina- UNISUL. Atualmente esta na Faculdade Municipal de Palhoça como intérprete. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação de surdos.

Débora Regina Ouriques

Mestre em Literatura -Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Especialista em Docência para o Ensino Superior pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Graduada em Letras Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012). Graduada em Letras Língua Francesa e Literaturas de Língua Francesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). É Professora de Língua Portuguesa e Literatura da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Atualmente é Professora Colaboradora da Faculdade Municipal de Palhoça-SC. Revisora de Língua Portuguesa da Editora Conceito Editorial- SC. Com experiência em Língua Portuguesa possui ênfase nos seguintes temas: Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa, Estágio Supervisionado em EJA, Literatura Brasileira e Teoria Literária; Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira para Estrangeiros. Na área da Língua Francesa atua como Professora, Revisora e Intérprete. Possui experiência em cursos extracurriculares na área de Língua Francesa.

Clodomir Coradini

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1984) e mestrado em Ciências da Computação pela UFSC (2002). Atualmente sou professor no Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina em disciplinas da área de sistemas de informação, fui Coordenador do Curso de Tecnologia em Redes de Computadores e do Curso de Jogos Digitais. Elaborei o Projeto Pedagógico dos Cursos de Redes de Computadores, Jogos Digitais, e para o Curso de Gestão de Tecnologia da Informação, todos em andamento. Em 2010, a convite, fui participar da administração municipal de Florianópolis na Diretoria de Governo Eletrônico da Secretaria de Ciência e Tecnologia, exercendo a função de Gerente de Sistemas Corporativos. Nesta função tratou-se da migração dos sistemas da PMF para colocation e virtualização no CIASC e do projeto de Cidade Digital em implantação. O projeto de cidade digital contempla a implantação de 200 Km de fibra óptica no município formando o backbone da rede com a ampliação capilarizada por rede Wi Fi para uso popular e a dotação de comunicação VoIP para a administração municipal. Esta solução prevê o atendimento das secretarias da saúde, da educação, além de toda a estrutura da administração municipal. Anteriormente a estas atividades fui funcionário da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações) durante vinte e três anos, desenvolvendo trabalhos variados como de operação de computadores, programador e analista de sistemas a Gerente Regional de Tecnologia. Profissionalmente participei de trabalhos raros e de grande aprendizado como os projetos Ciranda e Cirandão, a convivência na implantação da Internet no Brasil, a privatização das telecomunicações e a terceirização da área de tecnologia da informação da empresa. Atualmente atuo como consultor em tecnologia e implantação de projetos de telecomunicações.

Antonio José Bicca

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1976) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). De Março/2000 até Maio/2011, professor da Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente, é professor titular da Faculdade Municipal de Palhoça, professor horista – FACULDADES INTEGRADAS ASSESC e professor horista do Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Engenharia Civil, construção pesada, como ferrovias, rodovias, obras de arte especiais (construção e supervisão de túneis, pontes e viadutos), atuando também nos seguintes temas: cliente, depósito, controle de estoques, transporte e sistema logístico.

Ana Paula Pietro Nobre Montoro

Graduação em FISIOTERAPIA pela Universidade de Marília (1999). Mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2015). Especialização em Psicopedagogia (2014), Especialização em Saúde do Trabalhador pela Faculdade de Tecnologia Internacional – FATEC (2007). Docente da disciplina de Serviços de Saúde e Segurança do Trabalho na Unidade de Ensino SENAI – Várzea Grande-MT (2010). Docente do Programa da Maturidade e Assessoramento a Coordenação de Projetos de Extensão da Faculdade Municipal de Palhoça (Desde 2012). Coordenadora do Curso de Formação de Cuidador de Idosos (Desde 2015) . Tem experiência na área de Fisioterapia e Educação, com ênfase em: desempenho motor, atividades de capacidade funcional, fisioterapia hospitalar,avaliação, educação em saúde e desenvolvimento de projetos de prevenção em saúde.

Ana Claudia Taú

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professora colaboradora da Faculdade Municipal da Palhoça. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, comunicação visual, história do cinema, ead e cinema.

Ana Bárbara Silveira Mendonça Santos Dias

Mestre em Administração pela Universidade do Sul de SC (2017), com certificação em Neuromarketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2018), graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina (2007). Pós-graduada em Assessoria Parlamentar, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (2010), MBA em Marketing na Faculdade Estácio de Sá de SC (2013). Atualmente é Professora Universitária, ministrando aulas nas áreas de comunicação, marketing e inovação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, marketing, inovação, planejamento estratégico, pesquisa mercadológica, comportamento do consumidor, marketing pessoal, de relacionamento, empresarial, organizacional e político.

Altino José Martins Filho

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul/UFRGS (2012). Realizou Estágio Doutoral na Universidade do Minho/Portugal no ano de 2011 sob a orientação do Professor Dr. Manuel Jacinto Sarmento. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2005), Especialização em História Social pela Universidade Estadual de Santa Catarina/UDESC (2000). Graduação em História, Licenciado e Bacharel pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (1997), Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho/UNINOVE/SP (2009). Professor na Universidade Estadual de Santa Catarina/UDESC, atuando no Curso de Pedagogia na Faculdade de Educação/FAED e no Centro de Ensino a Distância/CEAD. Professor e orientador no curso Lato Sensu – Especialização em Educação Infantil da Faculdade Municipal da Palhoça/FMP. Professor titular da Prefeitura Municipal de Florianópolis em Educação Infantil. Atuou por diversos anos como gestor educacional em creches, também foi Diretor da Educação Infantil da Secretaria do mesmo município, no ano de 2013. Atuou como consultor na área da Educação Infantil para elaboração da Proposta Curricular do Curso de Pedagogia na Faculdade de Educação/FAED da UDESC entre 2006-2009. Trabalha como conferencista e palestrante em programas de formação continuada de professores de Educação Infantil. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação e Infância, pesquisando principalmente nos seguintes temas: Abordagens Teóricas em Educação Infantil; Prática Pedagógica; Culturas Infantis; Protagonismo das Crianças; Formação Docente em Educação e Infância. Cotidiano e Docência na Educação Infantil. Possui vários artigos publicados, organizador e co-autor dos livros: Criança pede respeito: ação educativa em creche e pré-escola, Editora Mediação (2ª Ed.2015); Infância plural: crianças do nosso tempo, Editora Mediação (2006); Das pesquisas com crianças à complexidade da infância, Editora Autores Associados (2011); Dossiê Bebês e Crianças Bem Pequenas em Contextos Coletivos de Educação (Pro-Posições, v.24, n.3(72), set./dez.2013); Educação Infantil: especificidades da docência, Editora da UDESC (2013); Educar na Creche: uma prática construída com os bebês e para os bebês, Editora Mediação, 2016; Dossiê Avaliação na e da Educação Infantil: avaliação de contexto (Pro-Posições, no prelo). Educação de Infância: formação, identidades e desenvolvimento profissional. Editora Edufal (Brasil) e Editora De Facto (Portugal) (2016). Foi participante e pesquisador do Projeto MATO (As marcas do Tempo) desenvolvido entre o Instituto de Estudo da Criança da Universidade do Minho/Portugal e a UFSC nos anos de 2003 a 2005. Foi membro pesquisador do Núcleo de Estudo e Pesquisa na Pequena Infância NUPEIN/UFSC (2002-2006). Atualmente desenvolve pesquisa no Grupo de Estudos em Educação Infantil/GEDIN da FAED/UDESC, desde 2006, Grupo de Estudos em Educação Infantil/GEIN da UFRGS, desde 2009 e Grupo de Pesquisa CIC da UFPEL desde 2010.

Altair Altamiro da Silva

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (1997) e Pós Graduado em Gestão Empresarial pela Faculdade Municipal de Palhoça / SC – FMP (2012). Atualmente é contador proprietário do Escritório de Contabilidade – SIGMA CONTABILIDADE., Professor da Faculdade Municipal de Palhoça / SC – FMP nas disciplinas de Matemática Aplicada; Matemática Financeira, Estatística, Administração Financeira I e Administração Financeira II.

Alissane Lia Tasca da Silveira

Graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (1994-1998). Especialização em Direito Empresarial pela Universidade Castelo Branco – UCB (1999-2000) e Mestrado em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL(1999-2001). Doutorado em Administração e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2009 -2012) Professora no Curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2001-2008). Membro Efetivo de Comissão Para Processo Seletivo Externo Docente da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2003-2003).Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica – UNIVALI(2004-2006).Coordenadora do Escritório Modelo de Advocacia – EMA – UNIVALI (2004-2006). Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Municipal de São José (2006-2007). Vice Reitora Administrativa do Centro Universitário Municipal de São José (2007-2008)(Decreto n. 23164/2007). Vice Reitora Acadêmica do Centro Universitário Municipal de São José (2009-2009) (Decreto 29.240/2009). Empregada Pública Municipal, com lotação no Centro Universitário Municipal de São José – USJ – Professora Titular – Direito Empresarial e Direito do Trabalho e Previdenciário – nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis (2006- atual). Sevidora Pública Municipal, com lotação na Faculdade Municipal de Palhoça – FMP – Professora Titular – Direito Empresarial – no Curso de Administração (2011 – atual). Inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (Estado de Santa Catarina) – OAB/SC (1999-atual)..

Cibelli de Medeiros Pickler

Mestre em Administração Universitária pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, especialista em Controle da Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e bacharel em Administração pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis – IES. Possui experiencia profissional em gestão universitária e docência. Atualmente é sócia na Teckex Uniformes Profissionais Ltda, professora do Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI e da Faculdade Municipal de Palhoça – FMP.

Alexandre Lisboa da Silva Coordenador de Turismo

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2000) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Graduação em Tecnólogo em Gestão de Turismo (2014) . Professor da Faculdade Municipal de Palhoça na área de Sistemas de Informações Gerenciais – ADM. e Fundamentos do Turismo – TGT. Experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Pesquisa Operacional e Análise de Sistemas.

Sócio Administrador da Empresa Lisboa’s Construtora e Incorporadora LTDA.

Denis Liberato Delfino Diretor Administrativo

Possui graduação em Matemática. Pós Graduado em Metodologia do Ensino Interdisciplinar e Gestão Escolar. Mestre em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí. Atualmente é professor da Faculdade Municipal de Palhoça, atuando como Diretor Administrativo, Assistente de Educação da Rede Municipal de Ensino, atuando como Coordenador Educação de Jovens e Adultos. Docente nas disciplinas Educação de Jovens e Adultos e Estágio Interdisciplinar de Educação de Jovens e Adultos e Gestão do curso de Pedagogia – Faculdade Municipal de Palhoça. Doutorando do Programa de Pós Graduação em Educação da UniGrendal – Educational Holding Group.

 

Jane Coser Vice Presente

Administradora pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2003), Especialista em MBA de Gestão Empresarial (2015), Mestranda em Gestão Empresarial, atua em Gestão de Empresas Pública e Privadas desde 1995. Desde de 2014 atua como Vice Presidente da Faculdade Municipal de Palhoça, autarquia da administração direta da Prefeitura Municipal de Palhoça.

Fábio Henrique Pereira Presidente

Administrador de Empresas graduado pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 1992. Pós Graduado em Auditoria Contábil pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) em 1994. Pós Graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 1995. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, área de Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2000. Doutorando em Ciências Empresariais pela UNIGRENDAL UNIVERSITY iniciado em 2017. 22 anos de experiência em Auditoria e Consultoria em áreas de gestão empresarial, avaliação de Empresas, confecção de Perfil Empresarial e Plano de Negócios, intermediação na compra, venda, fusões e incorporações de Empresas e negócios, Formatação de Rede de Franquias em Empresas de pequeno, médio e grande porte. 17 anos de experiência em docência de ensino superior para cursos de Graduação e Pós Graduação, lecionando as disciplinas de Administração Financeira e Orçamentária, Gestão de Custos, Matemática Financeira, Consultoria Empresarial e Contabilidade Básica e Gerencial. Experiência de 2 (dois) anos em coordenação de cursos de pós graduação. Experiência de 5 (cinco) anos em implantação, estruturação e Coordenação de Empresa Junior de Consultorias. Atualmente é coordenador do curso de Administração da Faculdade Municipal de Palhoça.

Renata Cavallazzi Zimmer Coordenadora estágio

Possui graduação em Licenciatura Plena Letras hab. Português-Inglês pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994), graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2000) e mestrado em Gestão Estratégica de Organizações pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2005). Atualmente é professora da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina e da Faculdade Municipal de Palhoça. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Estratégica, atuando principalmente nos seguintes temas: empreendedorismo, plano de negócios e gestão empresarial.

Ana Bárbara Mendonça Dias Coordenadora Empresa Junior

Possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina (2007). É pós-graduada em Assessoria Parlamentar, pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (2010), MBA em Marketing na Faculdade Estácio de Sá de SC (2013) e esta cursando mestrado em administração na Universidade do Sul de SC (UNISUL). Atualmente é Professora Universitária na Anhanguera Educacional dos Cursos de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Administração e da Pós-Graduação MBA Gestão de Pessoas e na Faculdade Municipal da Palhoça (FMP), no curso de Administração e Gestão de Turismo, ministrando aulas nas áreas de comunicação, marketing seleção e descoberta de talentos e dinâmicas de grupo, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, marketing, planejamento, comportamento do consumidor, marketing pessoal, de relacionamento, empresarial, organizacional e político.

Jackson Alexsandro Peres Diretor Acadêmicos

Doutor (2017) e Mestre (2009) em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina, Especialista em Gestão e Metodologia de Ensino pela Faculdade Dom Bosco, graduado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Professor de História da Educação e Metodologia de Ensino de História na Faculdade Municipal de Palhoça no curso de Pedagogia e Professor da rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. Coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da FMP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Educação, História de Santa Catarina, História Ambiental, História Indígena. Interesse em História da Educação, Metodologia do Ensino de História, História Ambiental com foco na relação entre sociedade e meio ambiente em Unidades de Conservação, além da História dos povos índigenas de Santa Catarina e História da África e Cultura Afro-brasileira.