“Diversidade Biocultural na Escola – Reflexões e práticas para professoras e professores”

É com muita alegria e satisfação que convidamos todas, todos e todes para o lançamento do livro digital “Diversidade Biocultural na Escola – Reflexões e práticas para professoras e professores” e do curso online sobre o tema. Organizado por Sofia Zank, Natalia Hanazaki, Nivaldo Peroni e Carolina Levis, o livro contou com a colaboração de 21 autoras e autores e pode ser acessado no site da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE) – https://www.etnobiologia.org/editora.
É uma publicação do Laboratório de Ecologia Humana e Etnobotânica da UFSC, na qual o Projeto “Semear Ideias – Praticar Sustentabilidade” da FMP foi parceiro. O projeto Semear Ideias (FMP) trouxe contribuições importantes no âmbito da integração dos conteúdos do livro com a legislação vigente e de formas de possibilitar a sua aplicação no ensino básico. A Professora Sofia Zank, umas das organizadoras do livro, coordena o projeto Semear Ideias na FMP.
O curso online para professoras e professores irá ocorrer entre outubro e novembro de 2021 e contará com a participação das autoras e autores do livro e de representantes de Povos Indígenas, e de Povos e Comunidades Tradicionais.
Quer saber mais? Venha para a live de lançamento no dia 14/09, às 17h!
Link de acesso – https://www.youtube.com/watch?v=Jc465fNjwWA