ATIVIDADES DE EXTENSÃO


Semestralmente a COPER – Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social da FMP – disponibiliza as atividades de extensão disponíveis voltadas à comunidade acadêmica e público externo*. Tais ações são vinculadas aos cursos de graduação da faculdade, a saber Pedagogia, Administração e Turismo, pela indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. As dinâmicas de cada atividade de extensão variam conforme seu objetivo, definidas pelo/a professor/a responsável, podendo ser: curso, grupo de estudo, roda de conversa, oficina, plantão de atendimento, levantamento de dados e pesquisa, assessoria, desenvolvimento de projeto etc.

Tais ações podem ser validadas em até 36 horas por semestre ou mais. Porém, algumas dessas atividades podem contemplar e contabilizar uma participação mais pontual em uma das etapas (não é necessário estar envolvido em sua integralidade), se a dinâmica da atividade contemplar esta modalidade, de modo que o/a inscrito possa ter contabilizado somente o período ou atividade em que participou – sujeito a orientação do/a professor/a responsável por cada atividade, quando houver esta opção. Para a comunidade acadêmica, a participação pode ser validada como horas complementares para a integralização dos cursos de graduação. 

Atenção: para maiores informações (descrição da atividade, nome e contato do/a professor/a responsável) das atividades de extensão do semestre 2019.1

Inscrições abertas até o preenchimento das vagas disponíveis, na secretaria da COPER, na FMP, (de 2ª a 5ª feira das 13 às 19 horas e 6ª feira das 8 às 14 h).