Ação de responsabilidade social é realizada a cada semestre por alunos da faculdade.

A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) realizou a entrega de 462 quilos de alimentos não perecíveis para a Associação João Paulo II e para a Associação Laura dos Santos, nesta quarta-feira (10). Os alimentos foram arrecadados durante a ação de responsabilidade social Trote Solidário, evento idealizado e realizado pela professora e coordenadora das Ações de Responsabilidade Social da FMP, Rosana Rosa Silveira.

A cada semestre, alunos dos cursos de Administração, Pedagogia e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) realizam o Trote Solidário, quando são arrecadados alimentos não-perecíveis para as organizações do terceiro setor que prestam auxílio para pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

“São ações que visam dar boas-vindas aos calouros, assim como integrar e mobilizar os veteranos em prol de uma campanha de solidariedade junto às famílias menos favorecidas do município de Palhoça”, explica o presidente da FMP, Fábio Pereira.

Também foram doadas cerca de 120 peças de roupa, quatro bolsas e 33 pares de calçados, reunidos pela professora da FMP Jéssica Moratelli.

“Além da educação, da pesquisa e da extensão, a FMP exerce seu papel de intervenção e de responsabilidade social, como também se preocupa com o desenvolvimento sustentável da região”, destaca a coordenadora de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social, Juliane Odinino.

Fonte: https://palhoca.atende.net/cidadao/noticia/fmp-entrega-doacoes-arrecadadas-no-trote-solidario